domingo, 26 de setembro de 2010

Como saber se você é realmente uma pessoa invejada?

Em primeiro lugar todos nós somos invejosos, é difícil de admitir mas é verdade! O simples fato de você admirar uma pessoa pelo seu comportamento, traje, sucesso, já é sinal de inveja sim, só que você conscientemente, até pensa em ser como a tal pessoa, mas a trata bem, a elogia e torce por ela. Agora, quando isso passa a prejudicar a tal pessoa , esnoba-la  e até falar mal dela, aí fica complicado para ela, mas pior ainda pra você por não ter personalidade!
Começando....não tem nada pior do que aquela pessoa que você conhece que se passa como "amiga", mas que vive querendo saber e até muitas vezes se meter em sua vida. No começo era tudo diferente, a pessoa não parecia ser como é, era mais amiga e agia com mais naturalidade. Mais com o passar do tempo, as coisas foram mudando, e você acabou percebendo que a pessoa, começou a imitar você, se antes esta odiava "tomara que caia" ou "terno" por exemplo, do nada ela passar a amar  e passou a comprar as mesmas roupas que você, passou também a gostar do mesmo tipo de homem ou mulher que você e não para por aí, mas a pergunta que não quer calar é será que estou sendo(a) invejado(a)?
Bom, até parece ser simples perceber estas coisas, mas antes de tomar conclusões precipitadas é melhor ter certeza, porque as vezes a pessoa pode até ter inveja da gente mas de uma maneira "boa", porque na realidade muitas pessoas podem não admitir, mas todos nós seres humanos, temos inveja sim! Ah, não concorda? Peraí...sabe, aquela roupa que você viu naquele(a) seu amigo(a) e pensou ; vou comprar uma desse jeito pra mim! Outro exemplo...você viu  um casal de amigos no maior love e percebe que eles quase nunca briga e sempre passeiam, e logo pensa ou até cobra seu(sua) parceiro(a) ; eu queria que comigo fosse assim também, viu, ciclano(a)!
O fato é ; quando este sentimento que corrói nós humanos,  acaba por prejudica o ser invejado(a), aí concerteza é hora de ação! Perceba se esta pessoa que se passa por "amiga", já falou alguma vez mal de você para os outros, se ela já te disse alguma vez que o você irá fazer ou planejar não irá nunca dar certo ou acontecer, outro sinal, se esta pessoa raramente fala dela mesma e mesmo assim quer saber muito mais da sua vida, se também como dito acima, a pessoa passa a "copiar" você nos gestos, roupas, gostos etc, perceba também, a frequencia com a qual esta pessoa te procura, se você perceber também que ela te procura quando precisa de um "favor" como, pedir dinheiro emprestado, te entregar um curriculo para você levar no seu emprego, etc. Outra coisa muito interessante, para quem já passou por esta situação vai entender bem...se você ficou doente, quem te visitou? Tá vendo, nestas horas é que realmente dá para perceber o grau de estima que você representa para esta pessoa!
Boa sorte, e não se engane facilmente, mas também não atire "pedra" na pessoa errada, já que existem ainda algumas pessoas legais por aí, tome muito cuidado!

Até mais beijos

7 comentários:

  1. gostei do post atá a hora em que voce conclui que, todos nós somos invejosos? mas como assim? nao entendi? entao a gente tambem tem que tomar cuidado com a gente, kkkkk boeiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. e a pessoa q se diz s minha amiga esta m invejando bastante..

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu queria saber se estou sendo invejada, pois a minha vida na parte da saúde não está muito boa. E isso tem acontecido desde do dia em que eu tive muito sucesso num concurso e até o ganhei. Havia lá imensas pessoas a concorrer, algumas conheço e bem, mas outras não.
    Algumas das que conheço passaram desde então a falar comigo de maneira muito diferente. Quando estou com problemas de saúde, as pessoas perguntam se tenho inimigos ou amigos que tenham inveja de mim. E eu digo que não sei bem, pois alguns estão muito diferentes comigo e pergunto porque me perguntaram aquilo.
    E respondem que como eu passei a ter mais problemas de saúde depois do concurso que pode ser "praga" ou "inveja".

    Preciso de saber duas coisas:
    Se estou mesmo a ser invejada ou se é mesmo problema de saúde natural??

    Se estiverem mesmo com inveja de mim e tiverem me "rogando pragas" o que é que eu vou fazer?

    Espero respostas.

    P.S: O concurso era de Leitura(lendo conforme os sinais de pontuação e assim....) e foi na escola já a mais de um ano.

    ResponderExcluir
  4. Bo vc ai q diz estar com problema de saude depois q passou em um concurso se for inveja passe sal grosso no corpo na hora de tomar banho fas isso numa sexta feira .....

    ResponderExcluir
  5. vai a igreja universal p descarregar essas coisas ruins !!!!!!!! boa sorte

    ResponderExcluir
  6. discordo,não existe inveja boa,eu posso admirar uma pessoa, mas isso não é ruim, pq não é inveja

    ResponderExcluir